sexta-feira, 25 de maio de 2012

A covardia de emigrar

Na semana passada fui Portugal e sai algumas vezes.Como é óbvio todos gostam da sua pinguinha e nunca ninguém quer levar o carro para Lisboa. ( lamentavelmente a  única que não bebe sou eu e não tenho carta, AINDA!) enfim, sendo assim costumamos apanhar um táxi e lá vamos nós. A última vez não foi diferente, deixámos o carro na estação e entrámos no primeiro táxi que nos apareceu. No meio da viagem o sr. taxista percebeu que sou emigrante e começou o discurso. Diz que acha muito mal esta historia dos jovens todos emigrarem "só porque o pais tá mal" , que andamos a tirar sangue novo e força de trabalho necessária e que o que eu fiz foi uma covardia . OI?! covardia? já tava a sentir o sangue a pulsar nas veias, mas contive-me e dei o discurso do costume: "ah e tal, gosto muito do meu país mas aqui não há emprego e o que ganhava mal dava  pa renda".... ainda nem tinha acabado a primeira frase e o senhorzinho vira-se e diz-me " daqui a bocado tá-me a pedir esmola, quer ver ?! PASSEI-ME!!!! Tudo bem, cada um tem direito há sua opinião e consigo perceber onde este senhor queria chegar, mas vamos lá ser razoáveis meus senhores... também não gosto que me tratem como uma  "survivor" que saiu do país com uma criança nos bracos e outra na mão, ou como se fosse uma heroina por ter coragem de deixar tudo para tras e comecar de novo. Eu não deixei tudo para tras. tou nos meus 20s e se n fosse agora não era nunca PONTO o pais precisa de mim? e eu?! enfim....há aqui muito pano para mangas mas nem vou aprofundar mais. isto tudo para dizer, não sou cobarde nem sou lutadora. sou só alguem que quer mais para a sua vida. capiche?

Sem comentários:

Enviar um comentário

copyright

Pictures from this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to me unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to inesdetavora@hotmail.com. The entire contents of the blog is authored by me unless stated so. any reproduction, in part or full of texts and images published here requires the prior consent of the author, writing for the mail inesdetavora@hotmail.com
Thank you
Inês xx